Pular para o conteúdo principal

COVID: COMUNICADO - ATENDIMENTO DE PRESOS CDP AMERICANA


*COMUNICADO - ATENDIMENTO DE PRESOS CDP AMERICANA*

A Diretoria da OAB Americana informa que a Secional Paulista da OAB, em parceria com a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP), desenvolveu tutorial para viabilizar o atendimento de pessoas em situação de cárcere por seus respectivos advogados, por meio de videoconferência.

O atendimento remoto ao cliente poderá ser realizado através da plataforma TEAMS, da Microsoft, que já é utilizada pela SAP na interlocução com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Será necessário contatar a Unidade Prisional, através do e-mail cdpamericana@sp.gov.br, e solicitar a realização de entrevista com o preso, apresentando nome completo, além do número da matrícula e localização (raio, cela). No requerimento deverá constar o número de inscrição na OAB.

Enviado o e-mail, a Unidade Prisional agendará data e horário para o atendimento via videoconferência e responderá a solicitação com informações sobre agendamento, assim como fará o envio do link para a realização do atendimento remoto.

O Centro de Detenção Provisória de Americana esclarece que, caso o advogado(a) não tenha as informações completas do cliente preso a ser atendido, poderá solicitar o atendimento com apenas o nome do preso. Sendo que eventuais dúvidas podem ser sanadas pelos telefones (19) 3469-6133 / 5945 / 5248 / 6367, ramais 218 ou 106, com os servidores do CIMIC.

O SAP orienta que o atendimento profissional não deverá ocorrer na presença de familiares do preso, em decorrência da transitória proibição de visitas familiares por conta da pandemia do vírus COVID-19.

Segue abaixo o link do tutorial para atendimento à distância e o manual em anexo.

https://covid19.oabsp.org.br/saude-e-beneficios/tutorial-criado-pela-oab-sp-orienta-sobre-atendimento-remoto-a-clientes-em-situacao-de-carcere/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIREITO PENAL - Descriminantes em branco

Descriminantes em branco: é o estrito cumprimento de dever legal e exercício regular de direito. Isto porque seguem a mesma linha das normais penais em branco. Lei exigindo conplemento normativo. São normas pernissivas que dependem de complemento anunciando os deveres e direitos do cidadão. Ex.: art.23, CP conplementado pelo 301 do CPP.

DIREITO PENAL - Crime parasitário ou acessório

Crime principal é aquele que não depende de crime anterior para sua tipificação. É a maioria dos crimes do ordenamento jurídico. Crime parasitário ou acessório é aquele que depende de outro pre-existente, cometido em momento anterior para sua existência. Ex. Receptação, favorecimento real,  lavagem de capitais

DIREITO PENAL - Pontes do Direito Penal

Ponte de Ouro: art.15, CP, desistência voluntária e arrependimento eficaz. Ponte de Prata: art.16, CP, arrependimento posterior. Ponte de Bronze: art.65, CP, confissão como atenuante de pena, ainda que qualificada. Ponte de Diamante: prêmio do perdão judicial numa colaboração premiada.